O campeão invicto Bayern de Munique continua a sua impressionante caminhada rumo ao título do campeonato alemão de futbol ao atropelar o Hoffenheim por 4×0, neste sábado, e ampliar a sua vantagem na liderança da competição nacional.
Com a derrota do segundo colocado Wolfsburg por 3 x 2 para o Schalke 04, o Bayern agora tem sete pontos de vantagem no topo da tabela, e ainda não perdeu sequer uma partida em nenhuma das três competições que disputa atualmente na temporada.
Mario Goetze abriu o placar com um chute de 23 metros, o primeiro a gol do Bayern, aos 23 minutos de jogo, o polonês Robert Lewandowski marcou de cabeça o seu sexto tento após cruzamento preciso de Arjen Robben.
O holandês então fez o terceiro em um belo lance para os bávaros, que deram as boas-vindas a Bastian Schweinsteiger, que saiu do banco no segundo tempo para fazer o seu primeiro jogo desde a final do Mundial por causa de uma contusão no joelho.
Sebastian Rode, que também estava no banco de reservas, completou a goleada faltando três minutos para o final da partida ao completar uma assistência de Schweinsteiger, para levar o Bayer aos 30 pontos. O Hoffenheim terminou a partida com dez jogadores, depois que Adam Szalai foi expulso.
O Bayer Leverkusen passou com facilidade pelo Hanover 96 por 3×1, com o atacante Stefan Kiessling marcando o seu primeiro golo na Bundelisga desde agosto. O Leverkusen está em quarto, com 20 pontos, empatado com o Borussia Moenchengladbach, que perdeu por 3×1 do Eintracht Frankfurt.