Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bulgária terá eleição antecipada após renúncia de governo

O presidente da Bulgária disse nesta sexta-feira que vai nomear um governo interino até uma eleição parlamentar em meados de maio, após a queda do primeiro-ministro Boiko Borisov, cujas medidas de austeridade foram alvo de protestos.

A renúncia de Borisov, na quarta-feira, não conteve os protestos contra os aumentos nas contas de luz no país mais pobre da União Europeia e manifestantes voltaram a se reunir nesta sexta-feira em Sófia e outras cidades.

O presidente Rosen Plevneliev disse que os principais partidos -inclusive o Gerb, de Borisov, e o Socialista, de oposição- rejeitaram a oportunidade de formar um novo governo e que, por isso, a eleição deve ser antecipada.

Originalmente, ela estava prevista para julho. “Estamos nos encaminhando para um governo provisório. Concordamos que o cronograma possível para as próximas eleições será no fim de abril ou até meados de maio”, disse Plevneliev a jornalistas após consultas com os partidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!