Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Britânico e finlandês vencem prémio Nobel de Economia por contribuições para teoria dos contratos

O britânico Oliver Hart e o finlandês Bengt Holmstrom venceram o prémio Nobel de Economia de 2016 por suas contribuições para a teoria dos contratos, ajudando a entender questões como o pagamento baseado em performances para executivos de cargos elevados.

“O trabalho cria uma fundação intelectual para a criação de políticas e instituições em muitas áreas, da legislação de falência às constituições políticas”, afirmou a Academia Real Sueca de Ciências ao anunciar o prémio de 8 milhões de coroas suecas (928 mil dólares).

Hart é professor de economia na Universidade de Harvard, enquanto Holmstrom é professor de economia e administração no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

O trabalho de Hart tem ajudado a entender quais companhias devem se fundir e o equilíbrio correto de financiamentos e quando instituições como escolas devem ser privadas ou públicas, informou a academia em comunicado.

O trabalho de Holmstrom ajuda a formular contratos para executivos, de acordo com o comunicado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!