Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Briga conjugal leva a suicídio no Bairro Albasine

Um jovem de 32 anos de idade, identificado por Albino Norberto, decidiu, na noite da Terça-feira (7), pôr termo à própria vida, suicidando-se, alegadamente devido a sucessivos desentendimentos com a esposa.

O caso aconteceu no quarteirão 20 do bairro Albasine, na cidade de Maputo, onde o malogrado residia com a esposa e dois filhos.

Segundo o jornal Noticias, para se suicidar, o homem terá usado um fio de instalação de corrente eléctrica, que amarrou no tecto da casa.

Uma das razões reportadas nos últimos dias como tendo agravado o mau ambiente no seio do casal é que o malogrado vinha tentando, sem sucesso, impedir a esposa, Aldina Novela, 28 anos de idade, de ter uma relação de amizade com uma vizinha separada do seu parceiro recentemente.

Segundo a irmã do malogrado, Natália Norberto, o casal vivia em constantes brigas, mas não sabe explicar se a ocorrência da Segunda-feira terá a ver com algo concreto entre Albino e sua esposa.

“Há muito que eles viviam em discussões, mas também há alguns meses que eu não intervinha nos seus problemas. Sei que na semana passada ele procurou-me, mas não me encontrou. De lá não mais nos avistamos até receber a triste informação de que se suicidou”, contou a irmã.

O secretário do bairro Albasine, José Cossa, considerou, num contacto com nosso jornal que a decisão tomada pelo jovem é resultado do desentendimento entre os dois, facto motivado pelas amizades da esposa, a quem o marido impedia de manter uma relação com uma mulher acabada de se divorciar.

“O que soubemos é que a mulher não quis acatar a vontade do malogrado de não se relacionar com uma vizinha do mesmo quarteirão que acabava de se separar do respectivo marido. Só que quando o esposo voltou do trabalho encontrou Aldina com a referida amiga e decidiu pôr termo à sua vida”, explicou o secretário.

Segundo apuramos junto do responsável do bairro, esta é a segunda vez em menos de uma semana que o bairro regista caso de suicídio em conexão com desentendimentos entre casais.

O primeiro caso aconteceu no fim-de-semana, quando um homem decidiu suicidar-se, tomando produtos químicos usados na agricultura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!