Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil x Portugal, confronto de irmãos para encontrar líder do Grupo

Brasil x Portugal

 

A cidade de Durban acordou esta manhã com o sol quente de inverno, máxima temperatura prevista é de 26 graus celsius, pronta para receber o jogo mais aguardado da primeira fase do Campeonato do Mundo que decorre na terra de Nelson Mandela, esta tarde, no estádio Moses Mabhida, jogam Brasil e Portugal. Este jogo, que tem muitas questões históricas e laços fraternos entre as duas nações, acontecem num bom momento para as duas equipas, o Brasil de Dunga vem de oito vitórias consecutivas.

Enquando Portugal de Queirós mantém a sua invencibilidade a 18 jogos – ironia, desde que perdeu justamente contra o escrete canarinho por 6 a 2, num amistoso jogado em Brasília no dia 19 de novembro de 2008.

Na disputa deste Mundial o Brasil está já apurado para os oitavos de final mas não tem garantida ainda a primeira posição do Grupo, que poderá dar um caminho mais tranquilo rumo a final de 11 de Julho, sem encontrar nenhuma das equipes poderosas (Argentina, Alemanha ou Inglaterra). E um empate é sufuciênte para a equipa de Dunga.

Portugal ainda não tem o passaporte carimbado para a fase seguinte, mas tem muito boas chances, com os quatro que tem o apuramento para a próxima fase só escapa em caso de uma derrota associada a uma vitória da Costa do Marfim sobre a Coreia do Norte e, se na combinação dos resultados, os africanos conseguirem anular a grande diferença que existe no saldo de golos (7 de Portugal contra -2 da Costa do Marfim).

Os adeptos que viajaram centenas de quilómetros para ver ao vivo os seus ídolos poderão sair tristes pois algumas estrelas estarão ausentes do jogo. O Brasil não vai ter Kaká, o camisa 10 foi expulso no fim da partida contra a Costa do Marfim e está a cumprir a suspensão. Além disso, Elano também não joga por causa de uma pancada no tornozelo direito, entrando para os seus lugares Julio Baptista e Daniel Alves. Pelo lado português, a grande ausência é médio Deco, que se recupera de uma lesão, mas o astro mor lusitano, Cristiano Ronaldo, vai estar em campo.

Brasil vai alinhar com: JULIO CESAR, MAICON, LUCIO, JUAN, MICHEL BASTOS, DANI ALVES, FELIPE MELO, GILBERTO SILVA, JULIO BAPTISTA, LUIS FABIANO e NILMAR.

Portugal vai alinhar com: EDUARDO, RICARDO CARVALHO, BRUNO ALVES, FABIO COENTRAO, DUDA, PEPE, TIAGO, RAUL MEIRELES, RICARDO COSTA, CRISTIANO RONALDO e DANNY. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!