Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil x Chile, outro duelo sul americano

Vencer e jogar bem seja qual for o adversário, este é o preço a pagar quando uma equipe é a favorita de todas as competições em que participa. Essa é a eterna obrigação do escrete canarinho. A tarefa, no entanto, anuncia-se mais complicada quando do outro lado do campo está uma seleção chilena irresistível desde a chegada do comandante Marcelo Bielsa.

Acrescente a isso a disputa por uma vaga nos quartos de final da Copa do Mundo da FIFA 2010 e o resultado é a garantia de um confronto imprevisível. Ainda mais porque o Chile, derrotado duas vezes pelos pentacampeões mundiais nas eliminatórias (por 4 a 2 e 3 a 0) estará disposto a evitar uma terceira derrota a qualquer custo. O jogo Brasil x Chile, é no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, a partir das 20h30.

Os comandados do técnico Dunga tiveram dificuldades com a tática utilizada por dois dos seus adversários na primeira fase: Coreia do Sul e Portugal. A Seleção encontrou uma muralha defensiva e, embora tivesse o domínio de bola na maior parte do tempo, criou poucas chances de ataque. Dunga, porém, pode ficar tranquilo, pois Bielsa não é do tipo que planta a equipe diante da própria meta e espera por uma única oportunidade de contra-ataque no fim do jogo.

Por outro lado, mesmo que não se tranquem completamente, os chilenos devem cobrar caro pela entrada na sua grande área. Diante de jogadores como Robinho, Kaká e Luis Fabiano, a Roja pode contar com o empenho e a organização que lhe permitiram, ainda que com um jogador a menos, controlar as investidas da máquina espanhola no último jogo, salvo os dois erros que lhe custaram ambos os golos.

É preciso lembrar que para esta luta por um lugar nos quartos de final os brasileiros podem ter as ausências de Felipe Melo e Julio Baptista, machucados, enquanto o Chile não poderá contar com Marco Estrada, expulso contra a Espanha, nem Waldo Ponce e Gary Medel, suspensos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!