Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil vence Zimbábwe em treino para o Mundial

Brasil vence Zimbábwe em treino para o Mundial

O Brasil ganhou ao Zimbábwe por 3 a 0 esta quarta-feira, em jogo de preparação para o Mundial da África do Sul, no jogo disputado no Estádio Nacional de Harare. A partida, vista no Zimbábwe como um acontecimento histórico e assistida pelo presidente Robert Mugabe, mostrou que a selecção de Dunga precisa fazer alguns ajustes até o Mundial. Líder do ranking da Fifa, o Brasil teve que explorar os contra-ataques para ganhar oa Zimbábwe, 110ª equipe mundial.

O Brasil ameaçou pela primeira vez com uma bola roubada por Robinho que o guarda-redes Sibanda evitou com rápida saída, aos 12 minutos. Com os jogadores evitando qualquer risco físico nas vésperas do Mundial, o Brasil tinha dificuldades em armar suas jogadas ofensivas e Kaká pouco aparecia. A primeira ocasião clara de gol foi de Luis Fabiano, após ótimo passe de Kaká, mas o arremate foi para fora, aos 23.

Dois minutos depois, o guarda-redes Júlio César tomou uma pancada nas costas e foi substituído por Gomes. O Brasil abriu o placar com em cobrança de falta de Michel Bastos, aos 41 minutos, que colocou a bola no ângulo do goleiro Edmore Sibanda. Apenas dois minutos depois, aos 43, Robinho marcou o segundo com um toque de classe, após um cruzamento de Maicon.

No segundo tempo, Dunga colocou Daniel Alves no lugar de Maicon e Luisão no lugar de Lucio, e o Brasil passou a controlar mais o jogo, com Robinho e Felipe Melo ameaçando com disparos a distância.

O terceiro golo saiu ao 56 minutos, após uma troca de passes entre Daniel Alves e Luis Fabiano que deixou o primeiro no meio da área, de onde tocou para Elano arrematar. O Brasil seguiu criando várias oportunidades e Dunga acionou Grafite no lugar de Luis Fabiano, além de trocar Robinho por Nilmar, mas o placar se manteve igual.

Antes de voar para a África do Sul, a selecção brasileira disputa um último amistoso, no dia 7 de junho, em Dar Es Salaam, na Tanzânia, contra os locais.

O Brasil, do Grupo G, estreia na Copa contra a Coreia do Norte, no dia 15, no Ellis Park, em Johannesburgo. Depois enfrenta a Costa do Marfim (dia 20, no Soccer City) e Portugal (25, em Durban).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!