Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil é eliminado da Copa América pelo Peru

Um golo de Raúl Riudíaz deu ao Peru uma vitória por 1 a 0 sobre o Brasil na noite de domingo eliminando a selecção brasileira ainda na primeira fase da Copa América em futebol que está a ser disputada nos Estados Unidos da América.

O atacante peruano aparentemente usou a mão para marcar aos 29 do segundo tempo, e o golo só foi confirmado pelo árbitro após uma pausa para conversar com assistentes por rádio. Imagens da TV mostraram Ruidíaz sorrindo ironicamente após a confirmação do golo, mas jogadores brasileiros expressaram raiva com a decisão, que eliminou o Brasil do torneio na fase de grupos pela primeira vez desde 1987.

O resultado colocou o Peru na liderança do Grupo B e eliminou o Brasil, que caiu para terceiro lugar, atrás do Equador, num torneio que também celebra o centenário da Confederação Americana de futebol (Conmebol) e do torneio continental.

O técnico da selecção brasileira, Dunga, rejeitou sugestões de que uma eliminação precoce no torneio possa custar o seu emprego, dizendo a repórteres que só tem medo da morte e não do desemprego.

“Quando você não conquista resultados, as pessoas se tornam menos tolerantes. Por muito tempo o Brasil ganhou bastante até 1970. E então de 1994 até 2002 ganhamos muito, então os brasileiros se acostumaram com vitórias. Nós estamos num período de transição e precisamos ser pacientes”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!