Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil conquista 1º ouro olímpico no futebol ao bater Alemanha nos penáltis

O Brasil conseguiu finalmente acabar com a espera por uma medalha de ouro no futebol dos Jogos Olímpicos ao derrotar a Alemanha nos penáltis por 5 a 4, neste sábado, após empate de 1 a 1 no Maracanã, num reencontro nervoso com o seu algoz no Mundial de 2014.

Depois de um jogo equilibrado na decisão dos Jogos Rio 2016, a selecção conquistou o primeiro título olímpico graças a uma defesa do guarda-redes Weverton em cobrança de Nils Petersen, a última da Alemanha, e coube a Neymar bater a penalidade decisiva, fazendo o Maracanã explodir.

A partida que decidiu o torneio olímpico de futebol marcou um reencontro do Brasil com a Alemanha após a humilhante derrota por 7 a 1 no Mineirão, pela semifinal da Copa de 2014.

Mesmo não sendo os onze principais das duas selecções, e os jogadores brasileiros evitando um clima de vigança, os adeptos brasileiros queriam o troco, que veio nas penalidades, com a conquista do ouro olímpico inédito.

O Brasil foi medalha de prata por três vezes, em Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012, além de ter conquistado o bronze em duas ocasiões: Atlanta 1996 e Pequim 2008.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!