Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique sobre cinco posições no ranking da FIFA; Brasil cai para 6º

A Espanha manteve a liderança no ranking da Fifa divulgado esta quarta-feira, apesar do desempenho modesto nos amistosos deste mês, enquanto o Brasil caiu da quinta para a sexta colocação. A selecção nacional de futebol de Moçambique subiu cinco lugares no ranking.

Contribuiram para a ascenção da nossa selecção as duas vitórias frente às Comores (1-0; 4-1), a contar para as pré-eliminatórias de apuramento para a fase qualificativa de grupo do Mundial de 2014. A selecção mais bem posicionada no continente africano é a da Costa do Marfim, em 16º lugar.

A grande surpresa na lista é o avanço da Venezuela, actual líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, ao lado de Argentina e Uruguai. O único país da América do Sul a nunca ter disputado um Mundial, a tradicional equipa mais fraca da região saltou da 129ª para a 39ª colocação, sua melhor posição desde a criação do ranking, em 1993.

Cabo Verde (57º lugar) e Antígua e Barbuda (83º) também assumiram os melhores lugares na lista da sua história.

A Espanha, actual campeã mundial, perdeu de 1 x 0 da Inglaterra e empatou em 2 x 2 com a costa Rica nos últimos amistosos, fora de casa, mas isso não bastou para lhe tirar do topo. A vitória contra os espanhóis, aliás, serviu para que a Inglaterra roubasse o quinto lugar do Brasil, que nesse período disputou amistosos contra Gabão e Egito. O facto de os adversários serem piores no ranking rendeu menos pontos à selecção brasileira.

Na Ásia, a selecção mais bem posicionada é o Japão, em 19º.

Veja os dez primeiros colocados no ranking (com a posição do mês anterior entre parênteses):

1. (1) Espanha

2. (2) Holanda

3. (3) Alemanha

4. (4) Uruguai

5. (7) Inglaterra

6. (5) Brasil

7. (8) Portugal

8. (12) Croácia

9. (6) Itália

10. (10) Argentina

105 (110) Moçambique

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!