Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil apetrecha Hospital Militar de Maputo

O Hospital Militar de Maputo, na capital moçambicana poderá ser apetrechado com o apoio do Governo brasileiro. O apetrechamento desta unidade hospitalar visa garantir serviços de saúde de qualidade para os membros do exército moçambicano, segundo um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano da Defesa (MDN), recebido hoje pela AIM.

Com efeito, uma equipa de médicos militares brasileiros visitou esta semana, o país, com objectivo de fazer o levantamento das necessidades do Hospital em questão, no prosseguimento da materialização dos acordos de cooperação existentes entre os Ministérios da Defesa de Moçambique e do Brasil.

No fim da visita, José Luíz de Medeiro Amarante Júnior, Director do Departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa do Brasil, garantiu que irá submeter ao seu governo propostas de intervenção para o melhoramento daquela unidade. A assistência estará direccionada as normas de funcionamento e formação de pessoal, recuperação de infra-estruturas e apetrechamento em equipamento.

Amarante Júnior, que fez estes pronunciamentos na audiência concedida pelo Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, sublinhou que Moçambique precisa de ter um Hospital Militar a altura de garantir saúde ao militares. “Um país pode ter um exército forte, mas este pode ser enfraquecido se não garantir boa assistência médica às suas tropas”, sublinhou Amarante Júnior. Por sua vez, Nyusi disse que a recuperação de infra-estruturas das unidades sanitárias militares e o seu respectivo apetrechamento se inserem no plano operacional do MDN.

No passado dia 26 de Março, Filipe Nyusi e o seu homólogo do Brasil, Nelson Jobi, assinaram em Maputo, um acordo de cooperação bilateral que se vem materializando na transferência de conhecimentos e vários materiais afins. No domínio da transferência de materiais, por exemplo, o Brasil garantiu que vai conceder a Moçambique uma aeronave para instrução, que deverá chegar ao país ainda este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!