Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bottas conquista a sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Rússia

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, conseguiu no passado domingo a sua primeira vitória como piloto de Fórmula 1 ao superar os seus rivais – o alemão Sebastian Vettel e o também finlandês Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari – no Grande Prémio da Rússia, a quarta etapa do Campeonato Mundial.

Com uma largada brilhante na terceira posição, Bottas progrediu até ao primeiro lugar e terminou a corrida à frente de Vettel e Raikkonen, conquistando não só a sua primeira vitória com a Mercedes, mas também o seu primeiro triunfo desde a sua estreia na Fórmula 1.

“A espera valeu a pena”, reconheceu Bottas pelo rádio após saborear a vitória na sua quarta corrida ao volante de um Mercedes, a 81ª prova do seu histórico.

O piloto finlandês conseguiu superar na corrida os dois pilotos da Ferrari, que dominaram os treinos do fim de semana, desde as primeiras sessões livres até ao treino classificatório.

O outro piloto da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, terminou na quarta classificação, ficando fora do pódio pela primeira vez nesta temporada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!