Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bósnia exuma 28 corpos na região onde forças de Mladic atuaram

Os restos mortais de 28 pessoas foram exumados de duas valas comuns na cidade de Jelovac Cesma, uma das áreas onde actuaram as forças do chefe militar sérvio-bósnio Ratko Mladic, sentenciado à prisão perpétua na semana passada por crimes cometidos durante a guerra de 1992-1995.

Segundo a porta-voz do Instituto para as Pessoas Desaparecidas, Lejla Cengic, se trata de duas valas comuns situadas a 15 metros uma da outra em Jelovac Cesma, perto de Vlasenica, informou a agência de notícias bósnia “Fena”. Acredita-se que em Vlasenica mais de 3 mil civis muçulmanos foram assassinados, mas ainda não se sabe o paradeiro dos restos mortais de quase a metade deles, segundo a imprensa.

A exumação, que terminou hoje, foi coordenada pelo Ministério Público da Bósnia e os restos mortais foram levados ao Centro Memorial de Tuzla, para análise e identificação. Lejla informou que nesta mesma região foram encontrados dois locais onde acredita-se que também existam valas comuns.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!