A Bósnia bateu o Irão por 3 x 1 na última rodada do Grupo F, esta quarta-feira (25), registando a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Futebol e negando aos iranianos qualquer chance de chegar aos oitavos de final.
Já eliminada depois de duas derrotas, a Bósnia, aparecendo num grande torneio pela primeira vez como país independente, ficou à frente na primeira parte com um golo de Edin Dzeko aos 23 minutos na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A Bósnia marcou o segundo pouco antes dos 15 minutos da segunda parte com uma boa finalização de Miralem Pjanic, e o Irão reduziu a diferença com Reza Ghoochannejhad faltando apenas 8 minutos para o fim do tempo regulamentar.
Avdija Vrsajevic restaurou a vantagem de dois golos sobre os iranianos um minuto depois. O Irão precisava da vitória contra a Bósnia e que a Argentina superasse a Nigéria para ter qualquer chance de alcançar a próxima fase do torneio. Os argentinos venceram os africanos por 3 x 2 em Porto Alegre e ficaram na liderança do grupo.