Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombardeamentos em cidade síria controlada pelo Estado Islâmico deixam 71 mortos

Pelo menos 71 pessoas morreram, entre elas seis menores de idade e duas mulheres, em bombardeamentos efectuados na cidade de Al Bukamal, na fronteira com o Iraque e controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos há 18 pessoas cuja identidade não pôde ser estabelecida porque os seus corpos estavam carbonizados. Ainda não se sabe quem é o autor dos ataques aéreos de quinta-feira contra Al Bukamal.

A ONG não descartou que o número de falecidos aumente porque há feridos em estado grave. A fonte acrescentou que algumas das pessoas com ferimentos foram transferidas a hospitais de regiões sob o controle do EI no Iraque.

Al Bukamal está localizada na província nordeste síria de Deir ez Zor, que na última semana foi alvo tanto de bombardeamentos da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, quanto da aviação russa, aliada do regime do presidente sírio, Bashar al Assad.

A maior parte de Deir ez Zor está dominada pelos extremistas, excepto algumas regiões de sua capital homónima e o aeroporto militar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!