Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombardeios da Força Aérea síria deixam 45 civis mortos

Pelo menos 45 civis morreram e cerca de 175 ficaram feridos quando aeronaves bombardearam uma cidade no norte da Síria controlada pelo Estado Islâmico, numa intensificação dos ataques aéreos por parte das forças do presidente Bashar al-Assad, disseram os moradores e um grupo de monitoria, esta sexta-feira (26).

Helicópteros e aviões de combate lançaram bombas de barril – tambores de aço cheios de estilhaços e explosivos – sobre áreas residenciais e industriais na cidade de Al Bab e na vizinha Qabaseen, no nordeste de Aleppo, na quinta-feira e na madrugada desta sexta-feira, de acordo com os moradores.

“As pessoas estavam a ganhar a vida a duras penas e não havia grupos armados no mercado, só gente pobre. Por que Assad está a matar-nos? Que Deus traga vingança contra ele”, disse Yousef al-Saadi, morador de Qabaseen e voluntário de um grupo civil de protecção local, que foi contactado via Skype.

A mídia estatal síria não noticiou os ataques em Al Bab, uma cidade com cerca de 100.000 moradores que têm sido alvo de ataques pesados das forças do governo desde o início de uma campanha aérea liderada pelos Estados Unidos contra o grupo militantes Estado Islâmico na Síria, em Setembro.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo com sede na Grã-Bretanha que reúne informações por meio de uma série de fontes, disse que houve um aumento no número de ataques aéreos dos militares sírios contra áreas rebeldes nos últimos três dias.

Segundo o grupo, 110 civis foram mortos em mais de 470 ataques aéreos contra áreas rebeldes na Síria nas últimas 72 horas, incluindo cidades nos arredores da capital Damasco.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!