Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombardeio da NATO no Afeganistão deixa 8 civis mortos

Pelo menos oito civis, entre eles três mulheres e três crianças, e seis talibãs morreram num bombardeio da missão da NATO no Afeganistão (Isaf) na província oriental afegã de Kunar, informou neste domingo uma fonte policial.

O fato aconteceu na tarde do sábado no distrito de Watapur, quando o ataque da NATO a um 4×4 no qual viajavam vários talibãs afetou também uma camioneta com civis, disse o porta-voz da Polícia regional, Habib Kheli.

Uma porta-voz da Isaf, Annmarie Annicelli, confirmou à agência de notícia Efe o ataque, embora tenha assegurado que só aconteceram vítimas fatais entre as forças insurgentes, que elevou para 10, e negou que tivesse havido baixas civis pela operação aérea. A porta-voz policial detalhou que entre os mortos civis estão o motorista da caminhonete e o revisor, e que entre os mortos havia três estrangeiros de origem árabe.

Os insurgentes elevaram o número de civis mortos para 14 e, embora seu porta-voz tenha confirmado à Efe que também aconteceram baixas entre suas fileiras, não pôde fornecer o número exato de falecidos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!