Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bomba em autocarro mata 15 funcionários do governo no Paquistão

A explosão de uma bomba num autocarro que levava funcionários do governo na cidade paquistanesa de Peshawar matou 15 pessoas nesta quarta-feira, disseram autoridades, e um grupo militante assumiu a responsabilidade, dizendo se tratar de uma vingança pelas penas de morte impostas a islamistas.

O ataque aconteceu em uma rua movimentada depois que o autocarro recolheu funcionários do governo em bairros ao redor de Peshawar para levá-los para trabalhar na cidade.

O polícia veterano Mohammad Kashif afirmou que 15 pessoas foram mortas e que 35 ficaram feridas. Um funcionário de um hospital disse que o saldo de mortos provavelmente irá aumentar. “É prematuro comentar sobre a natureza da detonação, mas parece que os explosivos foram postos dentro do autocarro”, disse Kashif. “Havia entre 40 e 50 pessoas no autocarro”.

O grupo Lashkar-e-Islam, facção militante aliada ao Taliban do Paquistão, assumiu a autoria do ataque, que disse ser uma retaliação pela pena capital atribuída a 13 militantes por um tribunal militar na terça-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!