Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolt estabelece como meta quebrar próprio recorde mundial dos 200m

Usain Bolt estabeleceu como meta quebrar o seu próprio recorde mundial dos 200 metros rasos em 2014, e reiterou que pretende aposentar-se das pistas após os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, em que buscará conquistar o tricampeonato olímpico dos 100m e dos 200m.

“Desde que eu fique livre das lesões na próxima temporada, vocês vão me ver algumas vezes tentando quebrar alguns recordes”, disse Bolt a repórteres em Bruxelas, onde disputará na sexta-feira a final dos 100m da Liga Diamante, num reencontro com o norte-americano Justin Gatlin – a quem ele venceu no Mundial de Moscovo no mês passado.

“Isso está na minha cabeça. Vai ser mais difícil nos 100 metros, porque é muito mais técnico. Vai ser difícil conseguir, mas acho que nos 200 é possível correr mais rápido, porque eu aprendi a arte de correr a curva”, disse.

Os atuais recordes mundiais dos 100m e dos 200m, de 9s58 e 19s19, respectivamente, foram estabelecidos por Bolt quatro anos atrás, no Mundial de Berlim.

O jamaicanos tornou-se o atleta mais bem-sucedido da história do atletismo em campeonatos mundiais no mês passado, quando conquistou mais uma vez os títulos dos 100m, 200m e do revezamento 4x100m. Bolt espera continuar fazendo história na Olimpíada do Rio, quando buscará o terceiro ouro das mesmas provas.

Ele disse que 2014, sem Olimpíada ou Mundial, seria o melhor ano para buscar bater recordes, porque poderá concentrar-se em correr rápido sem ter de programar-se para nenhuma competição específica.

Bolt, de 27 anos, disse que já pensa na aposentadoria e que ele e sua equipe já estão trabalhando para colocar as coisas no lugar pensando no futuro longe das pistas.

“Por enquanto, será depois da Olimpíada. Penso que se estiver em boa forma e for lá e fizer o que tenho que fazer, acho que será um bom momento para me aposentar, no auge e tendo sido dominante por tanto tempo”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!