Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolsa de Londres recebe o primeiro chefe de empresa negro

O franco-marfinense Tidjane Thiam, de 47 anos, se tornou esta quinta-feira o primeiro conselheiro delegado negro de uma empresa do Footsie-100, o índice principal da Bolsa de Londres, ao assumir o comando da Prudential, uma das maiores companhias de seguros britânica.

A nomeação de Thiam, em substituição a Marc Tucker, foi anunciada em 19 de março. Ele era diretor financeiro do grupo desde 2007, depois de cinco anos na concorrente Aviva, onde ocupava o cargo de diretor-geral para a Europa.

Engenheiro de formação, Thiam trabalhou antes na consultoria McKinsey. Entre 1994 e 2000, viveu na Costa do Marfim, a pedido do ex-presidente Henri Konan Bedié, exercendo funções oficiais como a de ministro do Desenvolvimento. A nomeação de Thiam animou o mercado, fazendo a ação da Prudencial subir 29%.

A empresa indicou recentemente que a Ásia desempenhará um papel importante na evolução futura de seu grupo. Entre vários cargos honoríficos, o novo conselheiro delegado da Prudential é membro do Africa Progress Panel, um grupo de reflexão presidido pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, junto com o primeiro-ministro britânico Tony Blair, o ex-diretor geral do FMI Michel Camdessus e o músico Bob Geldof.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!