Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boko Haram mata dezenas depois de tomar cidade e base militar na Nigéria

O Boko Haram matou dezenas de civis e pelo menos 11 soldados quando os seus militantes tomaram uma cidade nigeriana e uma base militar às margens do Lago Chade no fim de semana, disseram uma fonte militar e testemunhas, esta segunda-feira (5).

O grupo islâmico atacou no sábado a cidade de Baga, no nordeste e a instalação militar nos arredores do local, potencialmente lançando uma base para realizar mais ataques na Nigéria e nos países vizinhos.

Baga é sede de uma força multinacional com tropas de Níger, Nigéria, Chade e Camarões, embora somente tropas nigerianas costumam permanecer na cidade. As tropas fugiram da área depois de o Boko Haram ter tomado a base.

A insurgência de cinco anos do grupo para estabelecer um Estado Islâmico tem matado milhares de pessoas na principal economia e país mais populoso da África. Mais de 10 mil pessoas morreram devido à violência no ano passado, de acordo com o Conselho de Relações Exteriores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!