Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boeing volta a adiar lançamento do 787 Dreamliner

O construtor americano de aviões Boeing informou nesta terça-feira que adiará o primeiro voo de seu 787 Dreamliner, já postergado em dezembro passado, e que levará um tempo para fixar nova data para o lançamento.

Este é o quinto adiamento do calendário do 787 Dreamliner, considerado uma peça-chave para o futuro da empresa. A Boeing anunciou que terá pronto em algumas semanas um novo calendário para o primeiro voo e a primeira entrega do aparelho. Neste ínterim, as equipes técnicas continuarão com os testes do 787.

A empresa explica no comunicado que o atraso se deve à necessidade de reforçar uma parte da fuselagem identificada em testes recentes. O projeto 787, que já tem 865 encomendas de 56 companhias aéreas, foi adiado várias vezes desde 2007 por problemas recorrentes. A Boeing esperava poder realizar o voo inaugural no dia 30 de junho, em um cronograma que terminaria com a entrega das aeronaves encomendadas pela companhia All Nippon Airways (ANA) no primeiro trimestre de 2010.

O processo de fabricação foi prejudicado por problemas ligados à complexa “linha de montagem” internacional e por uma greve de dois meses dos funcionários da Boeing, em dezembro do ano passado. A notícia foi muito mal recebida pelo mercado, já que a direção da Boeing havia garantido na semana passada que manteria seu calendário.

O 787 é uma enorme aposta comercial para a Boeing, cujos pedidos representam já 144 milhões de dólares. O avião promete mais economia para as companhias aéreas, graças a seu design, material e tecnologia. O 787 Dreamliner é o primeiro novo modelo da empresa em mais de uma década. A aeronave é fabricada com 50% de compostos de plástico, comparado com os 12% do 777, o que reduziria o consumo de combustível em 20%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!