Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boeing anuncia perdas maiores que o previsto

O construtor aeronáutico americano Boeing registrou uma perda de 1,6 bilhão de dólares no terceiro trimestre, maior que o previsto, e reduziu fortemente suas previsões para 2009, devido às dificuldades ligadas ao desenvolvimento de seus aviões 747-8 e 787. A Boeing teve perda de 1,564 bilhão de dólares durante o trimestre, contra um lucro de 695 milhões de dólares um ano antes, segundo comunicado publicado na quarta-feira. Os aviões de carga e longa distância 747-8 são as novas aeronaves de alta capacidade da Boeing, para substituir a velha frota de 747 diante da concorrência do novo Airbus A380.

O grupo havia anunciado no início de Outubro que teria em suas contas do terceiro trimestre um gasto extra de quase um bilhão de dólares ligados ao custo de produção aumentado e a um mercado difícil para seu avião de cargo. O faturamento do construtor chegou a 16,688 bilhões de dólares, em alta de 9%, se comparada há um ano. Os analistas esperavam um pouco mais (17,18 bilhões).

O grupo anunciou, no entanto, um “sólido desempenho com seus programas de produção de aviação comercial e suas atividades ligadas à defesa, cujas receitas aumentaram de 3% a 8,7 bilhões graças a um aumento das entregas.

Para o acumulado do ano, o construtor reduziu fortemente suas previsões de lucro, falando em entre 1,35 e 1,55 por ação, contra 4,70 dólares e 5 dólares até então. As expectativas de faturamento foram mantidas em 68 a 69 bilhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!