Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Blatter vê tecnologia na linha do golo como “necessidade”

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse esta quarta-feira(20) que a tecnologia de controle que atesta que a bola de fato passou a linha do golo é uma “necessidade”, um dia depois da desclassificação no Euro 2012 da anfitriã Ucrânia, que teve um golo não validado contra a Inglaterra.

Marco Devic pensou ter feito o golo de empate ucraniano, que deixaria a equipa mais perto da classificação. Mas a arbitragem húngara entendeu que o defesa inglês John Terry tirou a bola antes de ela ultrapassar totalmente a linha. Replays na TV sugeriram que a bola cruzou a linha.

Com a tecnologia já desenvolvida, um lance como esse poderia ser esclarecido imediatamente. Há expectativa de que essa inovação seja adotada oficialmente pelo International Board (que determina as regras do futebol mundial) na sua próxima reunião, em 5 de julho.

“Depois da partida de ontem à noite, a TLG (tecnologia da linha do golo) não é mais uma alternativa, e sim uma necessidade”, escreveu Blatter.

Dois sistemas estão a ser analisados pela Fifa. Um deles, chamado Hawk-Eye (“olho de águia”), já usado no tênis e no críquete, foi testado no mês passado num amistoso entre Inglaterra e Bélgica, mas não estava à disposição dos árbitros e delegados da partida.

Um sistema similar, chamado GoalRef (“árbitro do golo”), foi experimentado em dois jogos do campeonato dinamarquês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!