Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bill Clinton recupera-se após cirurgia cardíaca em Nova York

O ex-presidente americano Bill Clinton foi submetido a uma cirurgia cardíaca esta quinta-feira em Nova York e se encontra “de bom humor”, anunciou seu assessor Douglas Band. Clinton, de 63 anos, “foi internado no hospital presbiteriano do campus (da Universidade) de Columbia após sentir uma dor no peito”, explicou Band em um comunicado.

Segundo o assessor do ex-presidente, “após se consultar com seu cardiologista, foi submetido a duas angioplastias com endopróteses (‘stents’) em uma de suas artérias coronárias”. A operação consiste em introduzir uma pequena estrutura de metal ou plástico na artéria que alimenta o sangue no músculo cardíaco, para evitar que ela se feche e produza um infarto. Clinton “está bem, e seguirá se concentrando no trabalho de sua Fundação e na ajuda para a recuperação do Haiti”, acrescenta o comunicado.

O ex-presidente já tinha se submetido em 2004 a uma operação para colocar quatro pontes de safena e liberar quatro artérias bloqueadas, recuperando-se satisfatoriamente. Clinton visitou o Haiti na última semana como parte do esforço internacional para ajudar o país caribenho após o terremoto do dia 12 de janeiro, que deixou mais de 200 mil mortos e cerca de um milhão de feridos.

democrata Bill Clinton foi o presidente número 42 dos Estados Unidos, e governou durante dois mandatos consecutivos entre 1993 e 2001. É casado com a atual secretária de Estado, Hillary Clinton, com quem tem uma filha, Chelsea. Quando seu marido foi internado, nesta quinta-feira, Hillary estava em Washington, onde se reuniu com o presidente Barack Obama na Casa Branca.

Hillary foi para Nova York à noite para ver o marido no hospital. O Departamento de Estado não anunciou nenhuma mudança em sua agenda nos próximos dias, que inclui visitas ao Qatar e à Arábia Saudita neste fim de semana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!