Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Big Ben completa 150 anos

O Big Ben, um dos monumentos mais famosos do mundo, celebra 150 anos neste domingo, 31 de maio, dia em que há um século e meio foi inaugurado o famoso relógio da torre do Parlamento britânico em Londres.

Em 1859 a construção da torre foi concluída e o relógio entrou em funcionamento no dia 31 de maio daquele ano. O sino foi ouvido pela primeira vez em 11 de julho. Apesar do Big Ben ser o nome técnico apenas do sino de 13 toneladas, terminou por denominar também a torre em seu conjunto.

O relógio, cujas quatro faces medem sete metros de diâmetro, continua sendo mecânico e de uma precisão notável. Meses depois da instalação, o sino rachou, mas foi reparado e continua a fazer seu som característico. Os fãs do monumento podem baixar o som do Big Ben no site do Parlamento, http://www.bigben.parliament.uk, e utilizar o mesmo no celular.

Considerado uma das principais atrações turísticas de Londres, o Big Ben é o monumento favorito dos britânicos, segundo uma pesquisa realizada ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!