Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Berlusconi propõe coligação de esquerda e direita na Itália

O ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi disse, Quarta-feira (20), que a Itália só poderá ter um governo viável em curto prazo se a sua coligação de centro-direita aliar-se ao bloco de centro-esquerda liderado por Pier Luigi Bersani.

O grupo de Bersani formou a maior bancada da Câmara nas eleições de Fevereiro, mas não conseguiu maioria no Senado. Ele rejeitou formar uma aliança com Berlusconi, e foi esnobado pelo alternativo Movimento 5 Estrelas, do comediante Beppe Grillo, que saiu das eleições como terceira principal força nacional.

No dia em que o presidente Giorgio Napolitano iniciou consultas formais com os partidos para tentar formar um governo, Berlusconi disse que a Itália precisa de um “governo do acordo nacional”.

“Nós nos declaramos abertos a isso, mas Bersani e os seus seguidores continuam teimosamente a cortejar Grillo e os ‘grillinhos’, embora continuem a ser rejeitados”, disse Berlusconi ao seu canal de TV Italia 1.

Berlusconi e Bersani vão reunir-se separadamente com Napolitano, Quinta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!