Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bento 16 promete obediência incondicional ao próximo papa

O papa Bento 16, falando a cardeais no último dia do seu pontificado, pediu, esta Quinta-feira (28), à Igreja Católica que se una em torno do seu sucessor, a quem prometeu obediência “incondicional”.

“Vou continuar próximo de vocês em oração, especialmente nos próximos dias… quando vocês elegerão o novo papa, a quem hoje declaro minha reverência e obediência incondicionais”, afirmou.

“Nos últimos oito anos, vivemos com fé lindos momentos de luz radiante no caminho da Igreja, bem como momentos em que algumas nuvens se escureceram no céu”, afirmou ele na despedida com os cardeais – a maioria dos quais votará no conclave que elegerá o novo papa em Março.

“Tentamos servir a Cristo e à sua Igreja”, disse ele. O pontificado de Bento 16 ficou marcado por escândalos de abusos sexuais cometidos por padres, pela divulgação de documentos sigilosos do Vaticano e por relatos de disputas internas na cúpula da Igreja – crises que supostamente contribuíram para que ele se tornasse o primeiro papa a renunciar em seis séculos.

A renúncia do papa passa a vigorar oficialmente às 20h.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!