Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Benfica vence Taça da Liga

O Benfica conquistou a Taça da Liga, após vencer o FC Porto, por 3-0, no Estádio do Algarve. Rúben Amorim, Carlos Martins e Cardozo foram os autores dos golos que deram o primeiro título a Jorge Jesus como treinador da equipa lisboeta.

Na terceira edição da mais recente prova do futebol português, o Benfica repetiu o sucesso do ano passado, quando bateu o Sporting no jogo decisivo, mas, desta vez, não precisou de ir ao desempate por grandes penalidades. Dois golos na primeira parte e outro mesmo em cima do final do jogo ditaram o triunfo encarnado e a desilusão portista.

Curiosamente, até foi o FC Porto que entrou melhor no jogo, com os Dragões a terem a primeira oportunidade aos sete minutos, quando Cristian Rodríguez assino um grande remate de primeira, que proporcionou uma defesa vistosa a Quim.

O guarda-redes benfiquista brilhava e, dois minutos depois, o guardião portista comprometia: o remate, de longe, de Rúben Amorim não parecia minimamente perigoso, mas Nuno deixou a bola entrar na baliza para o 1-0.

A reacção azul e branca surgiu aos 23 minutos, quando Falcao se isolou, mas foi Fábio Coentrão que, ao tentar o corte, obrigou Quim a mais uma grande defesa. A bola ainda sobrou para Belluschi, com a recarga do argentino a sair ao lado. O jogo prometia, mas num dos últimos lances da primeira parte Carlos Martins cobrou um livre directo de muito longe e assinou o 2-0, acabando por sentenciar o desfecho da final. É verdade que o FC Porto ainda esboçou uma pequena reacção nbo início da segunda meta, com um remate acrobático de Rodríguez a sair por cima, mas rapidamente se percebeu que o Benfica tinha o jogo perfeitamente controlado.

Os minutos foram passando sem grandes lances de perigo e o terceiro golo do Benfica só surgiu no segundo minuto de compensação. Rúben Amorim, um dos melhores em campo, fez uma tabela com um companheiro, isolou-se e fez o chapéu a Nuno. A bola, caprichosamente, foi devolvida pelo poste para os pés de Cardozo, que empurrou para o 3-0 final.

Estava confirmado o primeiro troféu da época do Benfica, que está no comando da Liga Sagres, com três pontos de vantagem sobre o Braga, e ainda na luta na UEFA Europa League, prova na qual os encarnados garantiram, esta semana, o apuramento para os quartos-de-final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!