Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica goleia Vitória de Setúbal, com três golos de Talisca

O Benfica goleou nesta sexta-feira, fora, o Vitória de Setúbal, por 5-0, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o reforço brasileiro Talisca a fazer um “hat-trick”.

O Benfica adiantou-se no marcador quando estavam decorridos apenas 10 minutos de jogo com um golo de Salvio, numa altura em que o jogo parecia equilibrado e em que nenhuma das equipas tinha construído verdadeiras oportunidades de golo.

A poucos dias do jogo da Liga dos Campeões com o Zenit, orientado pelo português André Vilas Boas, o Benfica apanhava-se cedo a ganhar e com um adversário que nunca evidenciou capacidade para discutir o resultado, embora não merecesse a desvantagem na altura do primeiro golo.

O Vitória de Setúbal ainda respondeu numa jogada de ataque rápido, com Giovani a isolar-se e a contornar o guarda-redes Artur e a fazer o remate para a baliza deserta. No Bonfim ainda se gritou golo, mas o árbitro João Capela anulou o lance por alegado fora-de-jogo do jogador sadino.

Só depois da meia-hora de jogo o campeão nacional conseguiu criar duas jogadas de grande perigo junto à baliza de Lukas Raeder, primeiro por Gaitan, aos 34 minutos, e depois por Talisca, aos 35, mas nenhum conseguiu fazer o último desvio para a baliza adversária.

O segundo golo do Benfica acabou por surgir aos 37 minutos, por Talisca. Os adeptos do Benfica ainda festejavam o segundo golo da partida e já o mesmo Talisca fazia o 3-0, num livre direto.

A vantagem de 3-0 ao intervalo premiava a eficácia do Benfica e castigava a ineficácia dos sadinos na defesa, mas também no ataque, onde a equipa de Domingos Paciência foi pouco menos do que inofensiva.

No reatamento da partida, Domingos Paciência substituiu Pedro Queirós e Giovani por Vinicius e Forbes, mas foi o Benfica que chegou ao 4-0, aos 54 minutos, uma vez mais por Talisca, na recarga a um remate de Salvio, com defesa incompleta de Lukas Raeder.

Aos 75 minutos, Ola John, que tinha entrado para o lugar de Gaitan, aproveitou um cruzamento da esquerda de Lima para marcar o quinto golo do Benfica, estabelecendo o resultado final de 5-0.

No final do encontro, o treinador do Benfica Jorge Jesus reconheceu que não esperava tantas facilidades. Do lado do Vitória de Setúbal, o treinador Domingos Paciência considerou a derrota pesada mas reconheceu que a equipa errou.

Com este triunfo, o Benfica isolou-se provisoriamente no comando da prova, com 10 pontos, mais um do que Rio Ave, Vitória de Guimarães e FC Porto, enquanto o Vitória de Setúbal caiu para 10.º, com quatro pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts