Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Benfica estreia-se na Liga Portuguesa a vencer assim como o Sporting

O Benfica ganhou 2 a 0 no primeiro jogo do campeonato português de futebol, neste sábado(13), perante um bom Tondela que deu muito trabalho e só se inclinou já nos descontos, com o segundo golo, muito bonito, de André Horta. Resultado similar, mas com menos suor, obteve o Sporting diante do Marítimo em Alvalade.

O Tondela entrou olhos nos olhos e os primeiros 20 minutos foram frenéticos. A equipa de Petit respondia bem e criava dificuldades. Fernando Ferreira isolou-se na primeira jogada mas o remate saiu passe; logo a seguir foi Mitroglou a isolar-se, mas acertou em Cláudio Ramos (boa defesa também), aos 5″, Hélder Tavares de cabeça errou por pouco; Cervi aos 6″ atirou por cima. Defesas a darem muito espaço, ataques a mostrarem boas combinações.

Aos 26″ Luisão saiu, lesionado (e estava em dificuldades desde o início perante a velocidade tondelense) e entrou Lisandro, que 12 minutos depois fez o golo no tal lance de bola parada. Um central a desbloquear o resultado, como tinha acontecido pouco antes em Alvalade com Coates.

Mas o Benfica foi instável em muitos momentos. Muito com Luisão, menos depois disso, mas ainda assim a dar espaço e tempo aos adversários para aparecerem na cara do guarda-redes, como Vagner, aos 74″, que não acertou na baliza ali à beira dela…

Um Tondela interessante, que criou muitas oportunidades, sempre num registo de contra-ataque mas a conseguir esticar o jogo. Os laterais atacaram pouco (David Bruno esteve sempre a marcar Cervi e Gonçalo, competentemente), Mamadou mais móvel a fazer bom jogo, como Pica, um central como poucos de equipas grandes.

Pouco após a hora de jogo, Rui Vitória não foi de modas – fora Cervi, entra Samaris, procurando fechar a porta porque o Tondela se tornava perigoso. Horta foi um pouco mais para a frente, mas a preocupação era a mesma da Supertaça e nessa altura correu bem, porque o Benfica até ainda marcou o terceiro golo.

Desta vez foi mais cedo, estamos no campeonato, e também marcou, num belo golo de André Horta já nos descontos. Mas o Benfica anda a contar muito com a sorte de não sofrer golos apesar de os adversários terem muitas oportunidades.

Sporting vence Marítimo sem dificuldade

A começar o campeonato em casa, o Sporting não podia pensar noutra coisa que não fosse vencer o Marítimo. Tal aconteceu, com uma vitória tranquila.

Coates marcou logo aos 22′ o primeiro golo dos leões no campeonato deste ano e Bryan Ruiz, já na segunda parte, fez o 2 a 0. Apesar de uma vitória tranquila, o Marítimo até esteve perto do golo e obrigou Rui Patrício a uma boa intervenção.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!