Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Benfica de Laulane vence o ABC de Quelimane na única partida da jornada da Liga de Futebol Feminino

Em partida da quarta jornada da Liga Nacional de Futebol Feminino, LNFF, o Benfica de Laulane derrotou a formação do ABC de Quelimane por 3 a 2, naquela que foi a única partida realizada nesta ronda, sendo que as outras foram adiadas por não motivos não revelados.

Logo que soou o apito do árbitro, o Benfica de Laulane tomou as rédeas do jogo diante do conjunto de Quelimane que optou por baixar as suas linhas com vista a potenciar as jogadas rápidas.

Apesar da avalanche ofensiva dos anfitriões, que nos primeiros dez minutos beneficiaram de oportunidades para inaugurar o marcador, seria a turma de Quelimane a chegar ao golo. Decorria o minuto 13 na sequência de uma jogada de insistência, Carmen aproveitou a distração da defensiva das vice-campeões da cidade de Maputo para abrir o marcador.

Em desvantagem o Benfica de Laulane foi obrigado a correr atrás do prejuízo e à passagem do minuto 28 Stézia restabeleceria a igualdade. Mas volvidos dois minutos, numa clamorosa falha da defensiva das representantes da cidade de Maputo, Ancha voltou a colocar a equipa de Quelimane a frente do marcador. Com o 2 a 1 as duas equipas foram ao intervalo.

Bis de Lónica garante a reviravolta

No reatamento o Benfica de Laulane entrou na moo de cima, o que decerto condicionou a forma de jogar da equipa visitante que optava por contenção. Aos 55 minutos Lónica do meio da rua desferiu um portentoso remate que só travado para redes e voltou a igualar o marcador.

Com o empate as meninas de Laulane ficaram mais galvanizadas e Stezia a passagem do minuto 66 depois de uma combinação com Lónica, perto da linha da grande área, rematou em arco e viu a bola a ser devolvida pela barra.

Os anfitriões dariam a volta no marcado aos 78 minutos. Lónica, depois de sucessivos ressaltos dentro da grande área, rematou sem oposição, restabelecendo o resultado final em 3 a 2.

Com esta vitória o Benfica de Quelimane saiu da última para a terceira posição com 5 pontos. O Costa do Sol continua na liderança com sete pontos, mais um que o segundo classificado, o ABC de Quelimane. Importa referir que as partidas que adiada por razões até agora desconhecidas serão realizados neste fim-de-semana.

Eis o quadro de jogos adiados

Academia Militar de Nampula X União Desportiva de Lichinga

Desportivo da Matola X Costa do Sol

Desportivo de Maulé X Clube Desportivo de Coco Ricóo .

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!