Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Benetton faz uma doação e encerra a disputa com o Vaticano por propaganda

A empresa italiana Benetton concordou em fazer uma doação a uma instituição de caridade católica para encerrar uma disputa legal com o Vaticano por causa dum anúncio que mostrava o papa Bento 16 a beijar um imã na boca, informou o Vaticano, Terça-feira.

O padre e porta-voz Federico Lombardi disse que o Vaticano obteve uma vitória moral, alcançando o seu objectivo de defender a imagem do papa através de meios legais.

A companhia prometeu não veicular mais nenhuma das fotomontagens e que tentará evitar o uso da imagem por terceiros, afirmou Lombardi.

A imagem, no entanto, ainda estava disponível na Internet na Terça-feira. A fotomontagem do papa fazia parte duma campanha de publicidade da empresa chamada UNHATE, que usa a imagem duma série de líderes mundiais.

O presidente dos EUA, Barack Obama, apareceu a beijar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O tamanho da doação da empresa não foi especificado.

O Vaticano informou que a Benetton também prometeu não usar a imagem do papa no futuro sem permissão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!