Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bélgica doa 55 milhões de euros a Moçambique

O Reino da Bélgica vai doar cerca de 55 milhões de euros a Moçambique para apoiar os sectores da agricultura, pecuária, energia e saúde durante os próximos quatro anos.

Falando, Quarta-feira (20), em Maputo, minutos após a cerimónia de abertura da 3ª Sessão da Comissão Mista Bélgica/Moçambique, o director geral da cooperação daquele país europeu, Peter Moors, disse que a contribuição do seu país enquadra-se naquilo que são as prioridades dos moçambicanos principalmente nas áreas da agricultura, por ser o motor para o desenvolvimento da economia e no caso da energia para que todos tenham acesso.

Por seu turno, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Henrique Banze, disse que ambos os países avançaram para um novo estágio. Aliás, as relações com o povo belga têm vindo a melhorar bastante.

“Assinamos este acordo com a Bélgica tendo em conta as acções empreendidas nos programas anteriores no sentido de produzir um maior impacto com este novo programa que vamos implementar na área de electrificação rural”.

O governante explica que é muito importante que energia eléctrica chegue a todo o país de modo a garantir uma melhor qualidade de vida das populações, bem como estimular a actividade económica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!