Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bebida envenenada provoca diarreias a 400 munícipes em Catandica

Pelo menos 400 moradores do bairro Eduardo Mondlane, no distrito Báruè, na província de Manica, sofrem dores de barrigas, vómitos e diarreias, desde o ultimo domingo (01), em consequência de terem consumido uma bebida tradicional, vulgo “maheu”, que teria sido preparada por ocasião do 01 de Junho, Dia Internacional da Criança, efeméride que coincidiu com a celebração do 50º aniversário do município de Catandica.

Segundo os moradores, a bebida foi preparada em casa de Latibo Francisco, secretário do bairro Eduardo Mondlane, e suspeitam que alguém de má-fé introduziu veneno com o objectivo de manchar a imagem do líder da zona, eleito há dois meses.

Ao @Verdade, Latibo Francisco contou que recebeu açúcar do Conselho Municipal de Catandica e os moradores disponibilizaram milho para a preparação de “maheu”. Foram preparados mais de 400 litros da referida bebida. Alguns munícipes levaram uma parte do produto para as suas residências, onde continuaram a festa.

Entretanto, de repente, os convivas começaram a queixar-se de dores de barriga seguidas de vómitos e diarreias, tendo sido encaminhadas ao Hospital Distrital de Catandica. Entre domingo (01/06) quinta-feira (05/06), a nossa Reportagem visitou mais de numa centena das vítimas do referido alimento supostamente intoxicado.

A vereadora da área de saúde no município de Catandica, Artemiza Lucas, aconselhou aos doentes para não consumirem o produto que ainda restava nas suas casas e assegurou que não na preparação do alimento em causa foram observadas as normas de higiene. Ela suspeita que alguém mal-intencionado tenha tentando envenenar os munícipes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!