Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bebés recém-nascidos abandonados em Tete

Tete está a registar casos de bebés recém-nascidos que são abandonados presumivelmente pelas respectivas mães, havendo já dois casos, um, ocorrido este mês e o outro, em Maio último. O caso verificado este mês envolveu uma mãe ainda não identificada, que abandonou a sua criança de sexo feminino, na porta da capela São José, da Igreja Católica.

Os crentes desta congregação religiosa viram e conduziram-no ao Hospital Provincial de Tete.

No mês passado, uma outra mulher abandonou o seu filho naquele hospital, depois de uma cesariana, facto que colocou o pessoal ali afecto preocupado, porque não sabia o que se tinha passado com a progenitora.

Os dois casos foram, Sexta-feira, confirmados pelo director clínico do Hospital Provincial de Tete, Narciso Bande, segundo o Diário de Moçambique. Explicou que o bebé vindo da igreja encontra-se no berçário desta unidade sanitária, gozando de uma boa saúde.

Assim, está-se a aguardar pela mãe ou mesmo familiares, bem como do sector da Mulher e da Acção Social para dar o seguimento do caso. Bande disse que quando receberam o recém-nascido, o pessoal ali afecto deu o leite e vestuário, para além de banho.

“Estamos preocupados, porque a mãe não aparece nem um dos familiares, por um lado, e, por outro, também este caso de abandono de bebés recém-nascidos está a preocupar-nos” – afirmou o director clínico do Hospital Provincial de Tete.

A fonte explicou que o caso registado no mês transacto já se encontra solucionado, porque a direcção daquela unidade sanitária fez o seguimento até que conseguiu localizar os familiares, que assumiram a responsabilidade de cuidar do bebé.

Banda disse que das investigações feitas, concluiu-se que a parturiente teve uma “depressão profunda” em consequência da cesariana a que foi submetida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!