Uma adolescente de 16 anos de idade terá confundido dores de trabalho de parto com a sensação da necessidade de defecar e nasceu um bebé que se precipitou para o fundo da latrina da casa onde mora, na província de Inhambane.
Apercebendo-se da tragédia, a mãe-criança, aparentemente assustada, informou o sucedido aos pais que rapidamente trataram de resgatar o bebé mergulhado em fezes e encaminharam- no ao Hospital Provincial de Inhambane.
Mãe e bebé estão bem de saúde, mas a progenitora foi recolhida aos calabouços da Polícia para esclarecimentos – é suspeita de tentativa de infanticídio – sobre o sucedido.
A recém-nascida está no hospital sob vigilância médica. A Polícia diz que as investigações prosseguem com vista a se apurar a “verdade material”.
Ao que apurámos, no primeiro interrogatório, a adolescente confessou que não tinha intenções de eliminar o bebé, por isso pediu socorro imediatamente aos seus pais.
A porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, Edna Macuacua, diz que a corporação fez a sua parte, cabendo ao Tribunal decidir sobre o futuro da adolescente mediante as provas que serão produzidas na audiência de discussão e julgamento.