Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bayern domina indicações à Bola de Ouro enquanto Neymar e Thiago Silva entram na lista

Seis jogadores da equipa campeã da tríplice coroa com o Bayern de Munique foram incluídos, esta terça-feira (29), entre os 23 indicados ao prémio Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador do mundo: os alemães Manuel Neuer, Bastian Schweinsteiger, Thomas Mueller e Philipp Lahm e o francês Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben são os jogadores do Bayern na lista. Juntamente com os jogadores do actual campeão da Europa, da Alemanha e da Copa da Alemanha está o trio sempre presente Lionel Messi, Andrés Iniesta e Cristiano Ronaldo.

Neymar e Thiago Silva são os representantes da selecção brasileira campeã da Copa das Confederações. O técnico Luiz Felipe Scolari foi indicado ao prémio de melhor treinador, sendo o único sul-americano concorrendo na categoria.

José Mourinho foi incluído na lista de indicados ao prémio de treinador do ano, apesar de não ter conquistado nenhum título com o Real Madrid na temporada passada, que foi descrita pelo próprio técnico português como “desastrosa”.

O técnico campeão do Campeonato Africanos das Nações, com a Nigéria, Stephen Keshi, não foi lembrado na lista, enquanto o meio-campista do Manchester City Yaya Touré foi o único representante da África entre os concorrentes aos prémios.

Não há indicados da Ásia ou da Concacaf. “A lista de 23 candidatos masculinos foi formada por especialistas em futebol do Comité de Futebol da Fifa e por um grupo de especialistas da France Football”, disse a Fifa num comunicado.

Os vencedores serão escolhidos numa votação entre capitães e técnicos das selecções nacionais e representantes da mídia seleccionados pela revista France Football. A cerimónia de premiação será realizada em Zurique, a 13 de Janeiro.

Veja a lista de indicados:

Gareth Bale (País de Gales)

Edinson Cavani (Uruguai)

Radamel Falcao (Colômbia)

Eden Hazard (Bélgica)

Zlatan Ibrahimovic (Suécia)

Andrés Iniesta (Espanha)

Philipp Lahm(Alemanha)

Robert Lewandowski (Polónia)

Lionel Messi (Argentina)

Thomas Mueller (Alemanha)

Manuel Neuer (Alemanha)

Neymar (Brasil)

Mesut Ozil (Alemanha)

Andrea Pirlo (Itália)

Franck Ribery (França)

Arjen Robben (Holanda)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Bastian Schweinsteiger (Alemanha)

Luis Suárez (Uruguai)

Thiago Silva (Brasil)

Yaya Toure (Costa do Marfim)

Robin Van Persie (Holanda)

Xavi (Espanha)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!