Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Nampula aposta na formacão

Os clubes de Nampula, que movimentam a modalidade de basquetebol, vão apostar na formação de talentos como forma de assegurar uma presença condigna nas provas de nível nacional nos próximos anos. Com efeito, a participação das equipes no torneio do mini-basket que arranca em Abril próximo será revestido de melhores condições, segundo dados apurados pela nossa reportagem.

Afim de corresponder ao propósito dos clubes de Nampula, a Associação Provincial de Basquetebol vai, nos próximos dias, proceder a colocação de receber tabelas com dimensões apropriadas para o mini-basquete nos campos do Ferroviário e da Universidade Católica de Moçambique. Rui Santos, presidente da APBN, que facultou a informação, revelou que em Maio próximo vai arrancar em Maio terá lugar o torneio de abertura da modalidade, para cuja participação encontram-se já abertas as inscrições.

Para garantir uma participação massiva de clubes e equipes no referido evento, a APBN vai trabalhar com os núcleos organizadores da modalidade nas cidades de Nacala-Porto, Angoche e Ilha de Moçambique, embora nestas duas a prática de basquetebol se encontre algo moribunda, apesar de existirem condições para o efeito, nomeadamente campos e atletas com potencial.

Ainda em contacto com a nossa reportagem, Rui Santos lançou um veemente apelo às forças vivas da sociedade, sobretudo aos adeptos da bola ao cesto, no sentido de apoiarem à Associação Provincial de Basquetebol no desenvolvimento efectivo do modalidade em Nampula, em que Nampula foi, em tempos, uma referêncxia incontornável no país, através das equipas masculinas e femininas das suas três principais colectividades, designadamente Ferroviário, Sporting e Benfica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!