Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: “Nacional” adiado para Março de 2014

A Liga Moçambicana de Basquetebol decidiu adiar a realização do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino, prova que estava agendada para este mês de Dezembro na cidade de Maputo.

Não é desta vez que o basquetebol moçambicano vai surpreender com a realização do “Nacional”. A prova máxima desta modalidade no país já não irá decorrer entre os dias 10 e 22 de Dezembro próximos, conforme a previsão inicial.

Motivos? O campeão nacional em título, Ferroviário da Beira, estará neste mesmo período a disputar a fase final da Taça de Clubes Campeões de África na Tunísia. Todavia, este adiamento servirá, por outro lado, para a efectivação da nova temporada do basquetebol moçambicano.

É que segundo um comunicado de imprensa da Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) enviado à nossa redacção, citando a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Moçambique vai adoptar, a partir do próximo ano, o novo calendário desportivo que fixa o mês de Março como sendo para os Campeonatos Nacionais seniores masculinos e femininos.

Nesses termos, “a direcção da LMB decidiu adiar a realização do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino para o próximo mês de Março de 2014” prometendo, igualmente, divulgar nos próximos dias a calendarização das outras competições relativas à próxima temporada.

Importa referir que este novo calendário visa conferir maior rodagem às equipas moçambicanas para as competições internacionais, visto que as provas internas vão decorrer antecipadamente, diferentemente do que sucedia no passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!