Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Moçambique terá dois representantes no “Afrobasket”

A Liga Nacional de Basquetebol (LNB), entidade responsável pela organização do Campeonato Nacional de Basquetebol, anunciou, nesta quinta-feira (15), que em Março o país terá dois representantes nas Afrotaças.

O anúncio foi feito pelo presidente da LNB, António Madeira, referindo que os dois primeiros classificados do Campeonato Nacional de Basquetebol vão representar o país, a partir de Março próximo, nas eliminatórias zonais de acesso à fase de grupos da Taça de Clubes Campeões de África.

Esta decisão vem a propósito de Moçambique não ter apurado o vencedor da Taça, edição 2013, em virtude de a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) não ter organizado esta prova, visto que no passado se apuravam às eliminatórias o campeão nacional e o “triunfante” na segunda maior competição.

“Moçambique tem direito a inscrever duas equipas na Liga dos Campeões, nomeadamente o campeão nacional e o vencedor da Taça de Moçambique. Mas, como não decorreu a segunda, qualificar-se-ão os dois primeiros classificados da Liga Nacional”, disse.

Refira-se que a Liga Nacional de Basquetebol terá lugar no próximo mês de Março na Cidade de Maputo e contará com a participação de oito equipas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!