Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Locomotivas e alvi-negros imparáveis no Torneio de Abertura da Cidade de Maputo

O Ferroviário de Maputo, campeão da cidade de Maputo, beneficiou da falta de comparência da formação do Aeroporto na partida da quinta jornada do Torneio de Abertura da capital do país para somar mais dois pontos e cimentar a liderança do certame. Na outra partida, o Desportivo de Maputo bateu o conjunto A Politécnica pela marca de 65 a 39.

A equipa de Horácio Martins continua com um registo invejável na presente edição do Torneio de Abertura da Cidade Maputo. Os locomotivas somam vitórias nas cinco partidas realizadas até ao momento. Nesta ronda, a quinta, o Ferroviário de Maputo não precisou de entrar em campo para conquistar pontos, uma vez que o seu adversário, por temer uma humilhação, decidiu não comparecer no local do jogo.

Por seu turno, o Desportivo, também de Maputo, derrotou a formação da A Politécnica com uma diferença 26 pontos, ou seja, 65 a 39. Ainda nesta ronda, o Maxaquene, que nesta época tem como aspirações voltar ao trono do basquetebol nacional e da capital do país, venceu o Costa do Sol pela marca de 75 a 59.

Já no sábado (25), a contar para a sexta jornada, o Ferroviário de Maputo bateu A Politécnica pelos esclarecedores 65 a 35, enquanto a Universidade Pedagógica conquistou mais dois pontos graças à falta de comparência da equipa do Costa do Sol. Volvidas seis jornadas, o Ferroviário de Maputo e o Desportivo, ambos de Maputo, com dez pontos, partilham a liderança, mas com vantagem para os locomotivas por serem a equipas mais concretizadora do certame.

O Maxaquene, com nove pontos, ocupa a terceira e última posição do pódio. Segundo uma fonte da Associação do Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM) os clubes que averbaram faltas de comparência não renovaram os cartões de licença dos seus jogadores e treinadores, visto que o prazo para a renovação dos mesmos expirou na terceira jornada. “ Alguns clubes foram sancionados com a falta de comparência mesmo estando no local do jogo porque não apresentaram os cartões de licença renovados, uma vez que o prazo para a renovação dos mesmos expirou na terceira ronda”, disse a fonte.

Já no que aos femininos diz respeito, na única partida realizada, o Ferroviário de Maputo quebrou a invencibilidade da equipa A Politécnica ao triunfar por uma diferença de um ponto, ou seja, 61 a 60.

Com esta vitória, as locomotivas isolaram-se na liderança com um total de dez pontos, mais um que as politécnicas, que se encontram na segunda posição. O Costa Sol, com sete pontos, perfila no terceiro lugar.

Importa referir que a presente edição do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo será disputada em duas voltas no clássico sistema de “todos contra todos”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!