Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol em Maputo: Tricolores e canarinhos triunfantes na estreia

Em partida da primeira jornada da série “A” da Taça Maputo, na modalidade da bola ao cesto, o Maxaquene derrotou, por 56 a 26, a formação da Universidade Pedagógica “B” e isolou-se na liderança. Na outra série, a “B”, o Costa do Sol venceu a aguerrida formação do Aeroporto por quatro pontos de diferença, ou seja, 66 a 62.

Depois do término do Torneio de Abertura, prova que foi ganha, mais uma vez, pelo Ferroviário de Maputo, arrancou no pretérito fim-de-semana a segunda prova da época 2015/15 na capital do país. Na ronda inaugural, na série A, os tricolores não tiveram dificuldades em superar a formação secundária da Universidade Pedagógica que não apresentou argumentos para contrariar o favoritismo atribuído ao Maxaquene à entrada para esta ronda.

No final dos quarenta minutos regulamentares, os tricolores converteram 56 pontos, mais vinte que o seu oponente. Ainda na série “A”, o Desportivo de Maputo cilindrou o Ferroviário, também de Maputo, por 82 a 69, diga-se, numa partida em que o conjunto liderado por Horácio Martins andou a leste dos acontecimentos, à excepção de Ermelindo Novela, que tentou remar contra a maré; todavia, não conseguiu evitar a derrota dos campeões do Torneio de Abertura.

No que toca à série “B”, a formação do Costa do Sol teve de se aplicar a fundo para triunfar diante da aguerrida formação do Núcleo do Aeroporto: 66 a 62 foi o resultado final. Para a mesma série, a Universidade Pedagógica “A” derrotou A Politécnica, por 48 a 46.

Concluída a primeira jornada, o Desportivo e o Maxaquene, ambos com dois pontos, partilham a liderança na série “A”, mas com vantagem para os alvinegros por serem a equipa mais concretizadora.

Na outra série, a “B”, o Costa do Sol e a Universidade Pedagógica, também com dois pontos, repartem a liderança. Locomotivas vingam-se em femininos Diferentemente do sucedido em masculinos, em que os locomotivas perderam com os alvinegros, o Ferroviário de Maputo humilhou a simpática formação do Desportivo, também da capital do país, pelos esclarecedores 76 a 32.

Ainda na mesma ronda, o Costa do Sol bateu o conjunto da Universidade Pedagógica, por 39 a 20, enquanto o Maxaquene venceu A Politécnica por oito pontos de diferença, ou seja, 51 a 43.

Concluída a primeira jornada, as formações do Ferroviário, Maxaquene e Costa do Sol, todas com dois pontos, partilham a liderança. Importa referir que, em masculinos, os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para as semi-finais, enquanto em femininos os dois primeiros classificados apuram-se para a finalíssima.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!