Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol em Maputo: Deolinda e companhia estragam festa das“locomotivas”

Basquetebol em Maputo: Deolinda e companhia estragam festa das“locomotivas”

Foto de Adérito CaldeiraDeolinda Ngulela, no banco e na quadra, parou as “locomotivas” que continuam a uma vitória de renovarem o título da cidade de Maputo em basquetebol sénior feminino. No sábado (04) o Costa do Sol reduziu para 1 a 2 a desvantagem na final, vencendo o 3º jogo por 66 a 43 pontos, e estragou a festa do Ferroviário.

A equipa “canarinha” voltou a iniciar mal a decisão contra o Ferroviário desperdiçando ataque atrás de ataque, enquanto as adversárias abriram o placar e começaram a somar uma pequena vantagem.

Após 5 minutos de jogo é que Iliana Ventura, da linha de lançamentos livres, somou os dois primeiros pontos para o Costa do Sol que pelo menos conseguiu fechar bem os caminhos para o seu cesto impedindo as adversária de alargarem a vantagem que era de apenas 5 pontos no final do 1º período.

Os berros de Deolinda Ngulela, treinadora e jogadora, surtiram efeito e as “canarinhas” reduziram a desvantagem para 1 ponto logo no início do 2º período e podiam mesmo ter virado logo o marcador não fosse o seu nervosismo.

Mas as “locomotivas” também não estavam “nos carris” e sem surpresa o Costa do Sol fez a cambalhota no placar e, com duas bombas de Deolinda, saiu para o intervalo a vencer por 30 a 22 pontos.

Dulce Mabjaia mostrou a vontade do Ferroviário em chegar ao tri com um triplo, logo depois do descanso, mas as suas colegas não a acompanharam e continuaram o festival de cestos falhados ou esbarravam na defesa “canarinha”.

Sentindo que a final estava no momento decisivo a treinador Deolinda voltou à quadra e a sua equipa alargou a vantagem para 10 pontos graças a uma “bomba” de Sandra Muthemba. As “locomotivas” responderam com 2 pontos de Dulce mas Cátia Halar garantiu a vitória “canarinha” no final do 3º período por 44 a 33 pontos.

As “ferroviárias” estavam claramente sem vapor e só conseguiam encestar da linha de lançamentos livres, enquanto isso Deolinda e Cátia alargaram a liderança do Costa do Sol com outros triplos e Iliana, com outra “bomba”, sentenciou a vitória que adia a decisão do Campeonato para o 4º jogo da final, que se joga a melhor de cinco partidas, para o próximo sábado(11) no pavilhão do Maxaquene, a partir das 18h30.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!