Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barclays apoia 700 funcionários em Dondo

Esta informação foi facultada pelo Administrador do Distrito de Dondo, Luis Domingos Tomosene, numa entrevista concedida ao Diário do País, na última sexta-feira naquele distrito. Para Tomosene, o apoio ora referido, está ser feito no âmbito de um projecto denominado “crédito de habitação”, levado a cabo por esta instituição bancária em quase todo país. A fonte disse ainda que para além dos 700 , cerca de 300 do Conselho Municipal de Dondo, também estão a ser financiados pelo banco no âmbito do mesmo projecto.

Segundo o nosso interlocutor, este trabalho levado a cabo pelo Barclays, vai minimizar as dificuldades que os funcionários enfrentavam para construção de suas casas. “É de louvar o trabalho levado a cabo por este banco, na verdade quem sai a ganhar são os próprios professores, que vão poder ter casas melhoradas e pagá-las num período do tempo que talvez poupando salário, não conseguiriam construi-las”, disse a fonte. Num outro desenvolvimento, a fonte disse ainda que o distrito de Dondo tem vindo a registar um desenvolvimento bastante notório nestes últimos dias.

 “Hoje temos três instituições bancárias, nomeadamente, Barclays, Millennium Bim e BCI, o que revela que a procura dos cidadãos neste sector é maior”, disse o administrador acrescentando que actualmente, a telefonia móvel é uma realidade em todos postos administrativos de Dondo, onde a população tem opções de escolha, entre a rede da mCel e a da Vodacom, tudo isto é reflexo do desenvolvimento que o distrito tem vindo a conhecer.

No que toca a crise de transporte, nestes últimos dias segundo a fonte, constitui um caso passado, o transporte aos poucos vai cobrindo a necessidade dos cidadão. “Os Transportes Públicos da Beira, (TPB) tencionam aumentar o número de autocarros que ligam o distrito e a cidade da Beira, realçando que “neste momento temos carros públicos que partem da Beira para Dondo e Dondo Mafambisse, e dentro em breve estes autocarros vão ser aumentados”, disse a fonte acrescentando que os alunos do curso nocturno que sofriam tanto para o regresso a casa, no segundo semestre vão ver este problema solucionado porque os TPB já confirmaram que farão de tudo para ajudar neste aspecto.

O administrador disse ainda que, o transporte ferroviário também tem vindo a crescer no distrito, “já temos transporte desde Beira, Dondo, Mafambisse e outros postos administrativos locais”, disse em jeito de fecho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!