Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona goleia Santos e conquista Mundial de Clubes

Lionel Messi marcou dois belos golos na vitória por 4-0 dos campeões europeus do Barcelona sobre o Santos, que levou os espanhois ao segundo título mundial de clubes em grande estilo, este domingo.

Num dia mágico, o argentino Messi colocou o Barcelona à frente do placar aos 17 minutos de jogo, em um toque de classe de pé esquerdo, na saída do guarda-redes Rafael Cabral, após receber um passe magistral de Xavi. Apenas sete minutos depois, o Barcelona ampliou para 2-0 quando Xavi completou com categoria após receber passe de Daniel Alves, driblando a defesa santista antes de mandar para as redes.

Cesc Fabregas chutou na trave e depois completou para o Barça fazer o terceiro no início do segundo tempo, quando os gigantes espanhóis, campeões em 2009, já sinalizavam uma goleada diante de um público de 68 mil pessoas em Yokohama. O ex-meio-campista do Arsenal quase anotou para o Barça, após uma defesa magistral do guarda-redes Rafael.

Nome do torneio, Messi fez 4-0 a oito minutos do final da partida, tocando na saída do guarda-redes Rafael, sem chance de defesa, e mandou para o fundo das redes, completando a goleada.

O Santos, que conquistou o terceiro título da Taça Libertadores em junho, 50 anos depois do bicampeonato com Pelé em 1962 e 1963, não teve como reagir ao brilhantismo do Barcelona. “Pode ter parecido fácil, mas certamente não foi”, disse o capitão do Barça, Puyol, após o clube ter conquistado o Mundial de Clubes pela segunda vez desde que o campeonato passou a ser disputado por sete clubes com a chancela da Fifa. “Os golos logo no início facilitaram a vida para a nossa equipa”, completou Puyol, que dedicou a vitória ao atacante David Villa, que fraturou a perna esquerda na semifinal contra o Al Sadd, do Catar, vencida pelos espanhóis por 4-0. “Nunca duvidamos do nosso potencial e mantivemos o ataque deles sob nosso controle. Foi um desempenho completo.”

A qualidade e agilidade do Barça eram desconcertantes em muitos momentos do jogo. “É impossível parar o Barcelona”, disse Neymar, sensação do futebol brasileiro. “São os melhores do mundo, com jogadores fantásticos.” “Mas nós somos a segunda melhor equipa do mundo e isso é uma grande recompensa”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts