Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona e Bayern são favoritos nas semifinais da Champions

Barcelona e Bayern de Munique enfrentam Inter de Milão e Lyon, esta terça e na quarta-feira respectivamente, nas partidas da primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões, e são considerados favoritos para chegar à final de Madri.

Os catalães, líderes do Campeonato Espanhol e defensores do título continental, terão uma prova de fogo contra o campeão italiano, enquanto que o Bayern, que domina a Bundesliga, enfrenta uma das surpresas da competição. “Temos que conseguir um bom resultado que nos permita enfrentar a volta com segurança”, afirmou o meio campo azul-grená Sergio Busquets.

Barça e Inter já se enfrentaram na fase de grupos da Champions, com um empate de 0-0 em Milão e a vitória dos catalães na Espanha por 2-0. O Barcelona enfrentará os italianos após uma viagem de quase 1.000 km de autocarro por causa da nuvem de cinzas vulcânicas que paralisa grande parte do tráfego aéreo europeu. Mas os jogadores espanhóis não consideram o cansaço uma desculpa.

“Temos a oportunidade de poder voltar a chegar a uma final da Champions e não queremos perdê-la. Sabemos que o jogo contra o Inter será muito difícil. Tivemos uma grande sequência de jogos e não viajamos nas melhores condições para Milão, mas tudo isso não é desculpa alguma”, assegurou Busquets. O Barcelona chegou a Milão com suas principais peças, à exceção de Andrés Iniesta, contundido.

No outro confronto das semifinais, tudo parece preparado para que o Bayern de Munique volte à final da Liga dos Campeões, algo que não consegue desde a conquista do título sobre o Valência, en 2001. Sua principal arma voltará a ser o que a imprensa batizou de ‘Robbery’, a conexão entre suas estrelas, o holandês Arjen Robben e o francês Franck Ribéry.

O Lyon chegou pela primeira vez à penúltima etapa, depois de dez anos participando da maior competição continental. “É uma equipe que tem pontos fortes e pontos fracos. É preciso analisar bem as coisas. Temos que estudar bem o Bayern, mas com uma viagem de dez horas de ônibus, teremos tempo para falar disso”, frisou o brasileiro Cris.

As semifinais da Champions foram mantidas, assim como o restante das atividades desportivas internacionais da semana na Europa, mesmo com a paralisação do tráfego aéreo. Tanto o Barça como o Lyon, que decidiram realizar a viagem de autocarro, poderão acusar o cansaço.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!