Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bandidos sequestram magistrada

Dois assaltantes à mão armada sequestraram, na noite da última terça-feira, uma procuradora de um dos distritos municipais da cidade de Maputo, usando o próprio carro dela, e posteriormente desembarcaram-na algures no Bairro de Albasine, rumando em direcção à vila de Marracuene, já na província de Maputo.

Os bandidos, que para além da viatura de marca Nissan Sunny MMQ 51- 46 se apoderaram de outros bens da magistrada, porém, foram interceptados pela Polícia algures naquele distrito, e de seguida se desencadeou uma violenta troca de tiros entre as partes. Um dos bandidos, identificado pelo nome de A. Litsuri, foi ferido com gravidade, sendo que até ao meio da tarde de ontem encontrava-se em estado de coma no Hospital Central de Maputo (HCM). O seu comparsa conseguiu escapulir-se, estando actualmente a ser procurado pela Polícia.

Joaquim Selemane, porta-voz da Polícia na província do Maputo, citado pelo ‘Noticias’, principal diário do pais, explicou que os bandidos se apoderam da viatura da procuradora cerca das 19 horas locais no centro da cidade e forçaram-na a segui-los em direcção ao Bairro de Albasine, no extremo norte da urbe. Chegados lá, obrigaram a magistrada a abandonar o carro, incluindo todos os seus outros pertences. Alertada pela vítima, a Polícia activou as suas subunidades na zona, facto que culminou com a intercepção do carro cerca da meia-noite algures em Marracuene, onde os bandidos, não querendo acatar às ordens de paragem, abriram fogo contra os agentes da polícia, segundo Selemane.

De acordo com a fonte, o bandido capturado foi ferido quando tentava fugir e em seu poder recuperou-se uma pistola com oito munições. Ao que a Polícia apurou, A. Litsuri era, até há pouco tempo, um transportador semi-colectivo de passageiros da rota T3/ Xipamanine, tendo passado para assaltante à mão armada depois que a viatura com a qual trabalhava avariou.

Sem revelar a sua identidade, nem a zona da cidade em que trabalha, Joaquim Selemane garantiu que a magistrada se encontra em bom estado de saúde, embora assustada com o ocorrido. Entretanto, um comunicado do Comando-Geral da Polícia, distribuído a imprensa na quarta-feira, indica que os assaltantes eram cinco, sendo que um morreu na troca de tiros, o outro ficou ferido e os restantes três encontram-se ainda a monte.

Num outro desenvolvimento, Joaquim Selemane disse que a Polícia tem vindo a desmantelar quadrilhas especializadas em roubo e desmontagem de viaturas para a sua comercialização em peças. Pelo menos sete indivíduos, incluindo um agente da Guarda-Fronteiras, estão detidos em conexão com a apreensão de três viaturas, quatro motores e um chassis.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!