Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Banco Central da Índia pretende abrir sucursais em Moçambique

O Banco Central da Índia (CBI, sigla inglesa) está interessado em abrir sucursais em Moçambique, segundo o director executivo da instituição, Shri Rajiv Kishore Dubey, citado pela imprensa internacional.

Shri Rajiv Kishore Dubey disse que o CBI está a preparar a abertura de agências numa série de países que, para além de Moçambique, incluem a China, Tanzânia e Butão.Explicou que a medida visa obter mais negócios internacionais e garantir serviços bancários aos cidadãos indianos que residem no estrangeiro.

A fonte não especificou o número de agências a abrir em Moçambique e noutros países onde pretende se instalar.

Este banco lançou recentemente, em associação com o Bank of New York Mellon, um serviço de transferências denominado “Cent Fast2 India”, destinado aos cidadãos indianos que vivem nos Estados Unidos da América.

As relações entre Moçambique e Índia tem estado a ser fortalecidas nos últimos tempos, tendo este país asiático já manifestado apetência pelas potencialidades moçambicanas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!