Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bancada da Renamo na Assembleia Municipal censura governação de Daviz Simango

A Bancada da Renamo na Assembleia Municipal da Beira, que no mandato autárquico passado suportou a governação de Daviz Simango, no actual mandato lamenta o facto do Conselho Municipal local continuar a atribuir terrenos para construção em zonas sem plano de urbanização, nomeadamente Praia-Nova e Estoril.

Na sua recente intervenção por ocasião da IX Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da Beira, o Chefe da Bancada da Renamo no órgao, Noé Marrembique, referiu que estas atribuições violam o Plano de Estrutura Beira Dondo, que está em vigor nesta autarquia.

Segundo a fonte, devido a esta atribuição arbitrária, sem estudos prévios de impacto ambiental, está a gerar conflitos, tendo mencionado os casos do Estoril Beach Lodge e do Projecto Jardim das Velas, na Zona do Estoril.

Igualmente referiu-se a zona da Praia-Nova, onde está em curso um projecto de construção dum hotel e outro tipo de edifícios.

“A Bancada da Renamo observa com reservas que o Conselho Municipal atribui terrenos sem o devido profissionalismo” – salientou Marrembique.

Por exemplo – prosseguiu – foi atribuído um terreno na zona da Ponta-Gêa, junto do Campo do Golf, e logo de seguida cancelado o respectivo DUAT, a duas pessoas diferentes.

A última pessoa, identificada por Li Chiang Melanie, segundo a fonte, ainda está a espera de novo terreno que o Conselho Municipal prometeu entregar em compensação por lhe ter cancelado o DUAT.

“A Renamo apela ao Conselho Municipal para atender o público com rigor e profissionalismo, evitando criar transtornos aos que procuram os serviços autárquicos”.

Marrembique que é um dos mais antigos docente universitário na Beira, frisou que boa governação municipal significa praticar a Justiça que é a primeira virtude das instituições

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!